Você está aqui: Home » Vídeos » Vídeo mostra resgate a jacaré que invadiu escola na Barra

Vídeo mostra resgate a jacaré que invadiu escola na Barra

Réptil media cerca de 1,3 metro e foi resgatado por bombeiros

Site O Globo

RIO – Um vídeo postado no You Tube mostra o resgate a um jacaré que invadiu a piscina de uma escola na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira. O visitante inesperado surpreendeu funcionários e alunos do Colégio Saint John. O jacaré de aproximadamente 1,3 metro foi encontrado dentro da piscina do colégio, localizado na Avenida General Felicíssimo Cardoso. O diretor administrativo do colégio, Araújo de Assis, contou que o réptil foi encontrado logo no início da manhã.

— O nosso funcionário da manutenção chegou logo cedo e foi retirar a cobertura da piscina quando encontrou o jacaré. Ele estava somente com a cabeça para fora. Depois ficou nadando na piscina. Acionamos os bombeiros que vieram e resgataram o jacaré. Mas foi uma festa. Todos queriam tirar fotos com o visitante. Nossa escola fica próxima do Canal de Marapendi, acredito que ele tenha vindo de lá. Na semana passada também encontramos um caranguejo enorme no pátio — contou Araújo.

O Corpo de Bombeiros informou que o jacaré foi levado para o Grupamento de Busca e Salvamento da Barra. De lá, ele será transportado para o Parque Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, área em que será devolvido a natureza.

No último sábado, uma jiboia assustou clientes e funcionários de uma farmácia no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense. Agentes da secretaria de Transportes e Trânsito do município acionaram a Defesa Civil que removeu o réptil em segurança e o devolveu à reserva natural, no bairro da Coreia.

Deixe um comentário

*

© 2012 Amarosas

Vá para o topo